quarta-feira, 5 de junho de 2013

O encantamento da leitura começou...

O gosto pela leitura em minha vida iniciou-se quando eu estava na 3ª série do antigo primário. Eu ganhei um livro de contos infantis e não era contos de fada não, pois já havia lido todos eles. Infelizmente minha mente bloqueia a lembrança do nome do  livro, já tentei por diversas vezes tentar lembrar o nome do livro, mas foi em vão. Bom tudo bem o importante é que esse livro foi um grande incentivo para mim, pois foi a partir da leitura dele que comecei a gostar de ler.
A aquisição de livros para leitura na minha adolescência era muito difícil, só lia os indicados pela professora e os mesmo eu pegava emprestado de colegas ou da biblioteca. Mas com toda essa dificuldade eu lia bastante. Não eram  livros paradidáticos, mas eram leituras muito prazerosas. Eu lia as revistas “Love Story”, e os romances de Julia, Sabrina essas eu cheguei a ler uma por noite. Tinha uma banca no Centro de Mauá onde era possível trocarmos os livros desses romances sem custo nenhum.
Ah! Como eu gostava, para mim era um momento mágico, eu só podia ler a noite e escondido da minha mãe, pois para ela aquele tipo de leitura não adequado para meninas na minha idade. A leitura era realizada a luz de vela.
Hoje sou uma leitora eclética, leio de tudo um pouco: revistas, jornais, romances, teorias, enfim leio por prazer e para minha formação continua. Busco incentivar os alunos à leitura, orientando sobre a importância dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário